Ricardo Montoro retorna à Assembléia


05/06/2008 18:50

Compartilhar:

Ricardo Montoro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/RICARDO MONTORO ALESP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ricardo Montoro (PSDB) reassumiu seu mandato na Assembléia Legislativa, nesta quinta-feira, 5/6. Montoro deixou o cargo de secretário de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, em que permaneceu por 1 ano e 4 meses.

Montoro afirma que pretende marcar a sua atuação parlamentar pela defesa do Meio Ambiente. "É até oportuno que o meu retorno seja na data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, porque esta será a minha principal bandeira aqui na Casa, sobretudo, no que diz respeito ao fortalecimento dos Comitês de Bacias no Estado, cujo trabalho pretendo acompanhar de perto", afirma o deputado.

A saída de Montoro da prefeitura acontece em um momento emblemático da história do PSDB. O deputado defende a tese de que o PSDB e o DEM devem estar juntos na eleição municipal, ainda no primeiro turno. Longe do cargo na prefeitura paulistana, o deputado avalia que poderá levar esta mensagem de maneira mais tranqüila. "Sou um soldado do partido e acatarei a decisão tomada no dia 22/5", afirma Montoro.

Enquanto secretário de Participação e Parceria, Ricardo leva na bagagem as conquistas dos últimos meses. Em sua gestão, o número de convênios assinados com entidades que trabalham com as crianças e adolescentes passou de 54 para 238, o que beneficia cerca de 250 mil crianças e adolescentes na capital. Outro fator positivo que o deputado destaca é o número de telecentros implantados em sua gestão. Hoje, a cidade de São Paulo conta com 241 unidades inauguradas. Destas, 97 foram implantadas em sua gestão à frente da secretaria. Outras 25 unidades já contam com os convênios assinados e devem ser entregues à população até o final do mês.



rmontoro@alesp.sp.br

alesp