São Paulo elege representante no Fipir


05/05/2008 18:36

Compartilhar:

Reunião realizada na Assembléia Legislativa entre gestores de políticas públicas voltadas para promoção da igualdade racial<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/SIMAO PEDRO fipir.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

São Paulo elegeu Washington Andrade, da Assessoria Especial de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Araraquara, seu representante no Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (Fipir).

A escolha se deu por aclamação, na última quarta-feira, 30/4, em reunião realizada na Assembléia Legislativa entre gestores de políticas públicas voltadas para área. Andrade levará a Brasília experiências adotadas por municípios paulistas e promoverá o intercâmbio de ações com representantes de outros Estados.

O representante também terá a incumbência de direcionar recursos junto à Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) para implementação de programas e estratégias ligadas à área no Estado e nos municípios.

Também esteve na pauta da reunião realizada na Assembléia Legislativa a apresentação do planejamento dos projetos e ações da Seppir para 2008.

O encontro foi viabilizado pelo deputado Simão Pedro (PT), defensor da promoção da igualdade racial em seu mandato, e contou com a participação da gerente de projetos da Fipir, Maria do Carmo Ferreira da Silva.

"Essa articulação mostra que a construção da cidadania para comunidade negra em âmbito municipal vem ganhando espaço na agenda das cidades", afirmou Simão Pedro.



spedro@al.sp.gov.br

alesp