Protesto contra a política carcerária do Estado


29/05/2009 17:51

Compartilhar:

Hamilton acompanha chegada de Maffei ao Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/HAMILTONMAFFEI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Hamilton Pereira (PT) esteve no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira, 28/5, quando acompanhou a chegada do prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei, que realizou o percurso de 110 km a pé, de seu município até a sede do Executivo estadual, na tentativa de sensibilizar o governador José Serra para que não instale uma unidade prisional no município.

Contrariamente ao que esperava o prefeito, Maffei não foi recebido pelo governador, mas apenas pelo secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e pelo subsecretário de relacionamento com municípios da Casa Civil, Rubens Emil Cury. Os representantes do governo receberam um abaixo-assinado com 15 mil adesões de munícipes contrários à instalação da unidade prisional em Porto Feliz.

"Conversamos com quem já havíamos conversado", afirmou Maffei. "Eu, como chefe do Executivo da minha cidade, espero ser recebido pelo chefe do Executivo do Estado", completou. O prefeito voltou a solicitar aos representantes do governo do Estado para que seja recebido pelo governador e afirmou que continuará lutando. "Prosseguirei a luta contra o presídio", afirmou. "Já recorri na Justiça e se for preciso mobilizarei os demais prefeitos descontentes com o programa e lutaremos junto", completou.

Para Hamilton Pereira, que no domingo, 24/5, participou do início da caminhada e seguiu com Maffei por 30km, muita coisa poderia ser evitada se o governo do Estado tivesse mais respeito pelas prefeituras.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp