Hospital Regional é inaugurado em Presidente Prudente


01/06/2009 18:01

Compartilhar:

Serra inaugura o Hospital Regional de Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/BRAGATOHOSPREGIONAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra inaugurou nesta sexta-feira, 29/5, o Hospital Regional Estadual (HR) de Presidente Prudente, antigo Hospital Universitário (HU).

Com a presença de deputados, prefeitos, dos secretários da Saúde, Roberto Barradas, da Justiça, Luiz Antonio Marrey, e de Energia e Saneamento, Dilma Pena, o governador inaugurou estradas vicinais recuperadas e anunciou investimentos para a região e em saneamento básico para Presidente Prudente.

O hospital foi adquirido pelo governo do Estado por R$ 74 milhões e conta com a previsão de investimentos de mais R$ 30 milhões na compra de equipamentos e reformas. No ato, o governador inaugurou 10 leitos da UTI, que passa a ter 30 leitos, e um aparelho de ressonância magnética. Confirmou ainda a contratação de mais 10 médicos para o pronto-socorro e a compra de cinco aparelhos de hemodiálise, que chegam agora a 17.

Segundo o governador, o atendimento no PS aumentou 237%. Ele afirmou que o hospital terá quatro novas salas cirúrgicas, aumentando a capacidade de 150 para 270 cirurgias ambulatoriais por mês. Os atendimentos são pelo Sistema Único de Saúde (SUS), abrangendo a população de 45 cidades da região.

O presidente do Lar São Francisco, entidade que administra o HR, frei Francisco Belotti agradeceu ao governador e disse que o número de leitos passará de 200 para 318, ampliando as internações.

Compareceram os deputados estaduais Mauro Bragato (PSDB) e Ed Thomaz (PSB) e os federais Talmir Rodrigues e Jorge Maluly. Bragato destacou os investimentos do governo estadual na área da saúde na região, incluindo o HR, os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), o Hospital de Primavera e Santa Casa de Prudente.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp