Reforma da estrada Monte Alegre do Sul a Serra Negra


21/10/2009 18:10

Compartilhar:

Antonio Ítalo Franchi e Edmir Chedid (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CHEDIDVICINAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) e o diretor do DER Campinas, Cleiton Luiz de Souza, participaram, no dia 19/10, do início das obras de recuperação asfáltica da estrada vicinal Monte Alegre do Sul"Serra Negra. As obras integram a terceira fase do Pró-Vicinais (Programa de Pavimentação e Recuperação de Estradas Vicinais) e estarão concluídas no primeiro semestre de 2010.

O governo do Estado investiu R$ 2,4 milhões no trecho de 6,8 quilômetros de extensão. Além da recuperação asfáltica, estão previstas obras de recuperação de acostamentos e de melhorias das galerias existentes no trecho, responsáveis pela vazão das águas que se acumulam nas pistas em decorrência das chuvas. De acordo com o DER, todas as obras serão executadas pela Vial Engenharia e Construtora Ltda.

De acordo com Chedid, as obras atendem às solicitações que apresentou à Secretaria de Estado dos Transportes em 2008. Ele explicou que a melhoria do pavimento vai resultar em diversos benefícios. "Estrada de qualidade é sinônimo de desenvolvimento. Por isso, pedi para que a incluísse no Pró-Vicinais e, assim, se procedesse às melhorias necessárias à segurança dos pedestres e ao conforto dos motoristas", comentou.

Souza explicou que o escoamento da produção agrícola foi um dos principais critérios do governo do Estado em relação à necessidade de inclusão desta via no programa. "Os produtos transportados pelas vias recuperadas chegam ao consumidor com preços menores", destacou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp