Garantido ensino técnico para Carapicuíba e região


14/07/2011 10:57

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Marcos Neves, durante assinatura do Programa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/MARCOSNEVESENSINO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marcos Neves (PSC) esteve dia 11 de julho, no Palácio do Governo, para o anúncio da instalação em Carapicuíba do Programa Rede Ensino Médio Técnico. Na ocasião, o governador Geraldo Alckmin disse que este programa articulará a rede estadual ao ensino técnico, um passo importante para o acesso dos jovens à educação profissional. Marcos Neves já conseguiu junto ao governador a contemplação imediata do projeto para Carapicuíba e região.

Para Marcos Neves é fundamental enfrentar o desafio da formação escolar e buscar formas de tornar o ensino médio mais atrativo para os jovens, evitando a evasão escolar. "Dos alunos que ingressam no ensino fundamental, 12% param no nono ano e deixam de avançar para o ensino médio. Já os que começam o ensino médio, cerca de 30% não terminam o ciclo. O novo programa estimulará os alunos a continuarem seus estudos, concluindo o ensino médio. A iniciativa vai garantir o ensino técnico aos jovens, preparando-os para a conquista do primeiro emprego e o aproveitamento das boas oportunidades profissionais disponíveis no mercado".

A educação técnica profissional será oferecida em duas modalidades, uma, de forma concomitante, e outra, integrada ao Ensino Médio. Na modalidade concomitante, que terá início a partir de outubro deste ano, o aluno cursará o ensino médio na rede estadual e o técnico à parte. Esse modelo será implantado em Carapicuíba e região. (pm)



marcosneves@al.sp.gov.br

alesp