Metrô entrega primeiro trem modernizado da Linha 1-Azul


12/12/2011 11:30

Compartilhar:

Caramez (2º à dir.) na cerimônia de entrega do trem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/CARAMEZtremMODERNIZADOmetro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) participou na quinta-feira, 8/12, da entrega do primeiro trem modernizado da Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) do Metrô. Ao lado do governador Geraldo Alckmin, o parlamentar vistoriou a sexta composição a entrar em operação, de um total de 98 unidades que passarão por modernização até 2014: 51 desta Linha 1-Azul e 47 da Linha 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda). Outros cinco trens modernizados estão na Linha 3-Vermelha.

"Esse é o sexto trem. Nós entregaremos mais dois este ano, 30 o ano que vem, 30 em 2013 e 30 em 2014, totalizando 98 trens. Multiplicados por seis, vai dar 588 vagões a mais, o que vai ajudar muito", afirmou Alckmin.

Caramez ressaltou a importância dos investimentos do Estado em transporte público e parabenizou o governador pela iniciativa. "Geraldo está trabalhando para oferecer aos moradores do Estado um transporte público de qualidade, com segurança, acessibilidade, conforto e rapidez. Mais uma vez, ele prova que esse é um governo sério, que cumpre o seu compromisso de investir no social."

Modernizada pelo consórcio BTT (Bombardier/Tejofran/ Temoinsa), em Hortolândia, a composição vem de fábrica com ar-condicionado, câmeras de vigilância e total acessibilidade. Integra a frota original que começou a operar na antiga Linha Norte-Sul entre 1974 e 1975. (jr)

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp