Projeto recebe apoio do setor de reciclagem de borracha


07/12/2011 11:20

Compartilhar:

Reunião de Alguz com representantes da Arebop<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/REINALDOALGUZreciclaBORRACHA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Reinaldo Alguz (PV) recebeu nesta terça-feira, 6/12, em seu gabinete, representantes da Arebop (Associação Nacional das Empresas de Reciclagem de Pneus e Artefatos de Borracha). A entidade manifestou apoio ao Projeto de Lei 315/2009, aprovado na última semana de novembro, que prevê o uso de borracha reciclada na conservação das estradas estaduais.

Segundo Marcelo Luiz Alvarenga e José Carlos Arnaldi, respectivamente, presidente e consultor técnico da Arebop, a iniciativa do deputado Alguz é muito oportuna, pois incentivará maior absorção de pneus inservíveis e dará maior impulso a reciclagem, com enorme reflexo ambiental.

Os diretores da associação entregaram ao deputado estudos que mostram as muitas vantagens da utilização da borracha no concreto asfáltico, inclusive do ponto de vista da economia, dada a durabilidade da pavimentação assim obtida. (jr)

reinaldoalguz@al.sp.gov.br

alesp