Sucesso em intercâmbio cultural


08/04/2011 17:05

Compartilhar:

Os objetivos do intercâmbio são divulgar a biblioteca comunitária e levar informação ao público civil sobre as atividades realizadas pela PM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/RAFAELSILVACULTURAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um projeto desenvolvido pelos integrantes da 1ª Cia/PM do 22º BPM/M, alicerçado pelo princípio basilar da Polícia Militar - Polícia Comunitária, tem alcançado excelentes resultados na zona sul da capital, principalmente para os moradores do bairro Jurubatuba.

O projeto prevê que estudantes visitem a sede da 1ª Cia/PM. Os alunos recebem orientações sobre a importância do estudo, assim como participam de palestra proferida por PMs, enfocando assuntos sobre as atividades da corporação, importância no respeito às autoridades constituídas, leis e meio ambiente e regras para prevenção primária sobre segurança e acidentes.

"É um projeto magnífico e que vem estreitando cada vez mais a relação da PM com a população, principalmente com o público estudantil. Sempre digo que toda nação que investe na educação está no caminho certo, pois os adolescentes de hoje serão os responsáveis pelos nossos destinos amanhã. Quero parabenizar a Polícia Militar e em especial os integrantes da 1ª Cia do 22º BPM/M", comentou o deputado Rafael Silva (PDT).

Os objetivos do intercâmbio são divulgar a biblioteca comunitária e levar informação ao público civil sobre as atividades realizadas pela PM; promover o fortalecimento junto às crianças e adolescentes dos princípios básicos de cidadania e proporcionar, através da biblioteca comunitária o acesso à área de cultura.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp