Presidente do Legislativo de Tocantins visita a Assembléia Paulista


23/02/2007 16:59

Compartilhar:

Carlos Henrique Gaguim, Luana Ribeiro e deputado Geraldo Vinholi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PresALTocantins-Marco-018.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente e a vice-presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e Luana Ribeiro (PR), visitaram o Parlamento paulista nesta sexta-feira, 23/2. Eles foram recebidos no Salão Nobre do Palácio 9 de Julho pelo deputado Geraldo Vinholi (PDT), 2º secretário da Alesp.

Carlos Henrique disse que o motivo da visita foi a troca de experiências e a busca de parcerias entre os Legislativos dos dois Estados. "São Paulo, como o Estado mais importante da Federação, possuindo a Assembléia Legislativa mais moderna do país, tem muito a nos ensinar, e estamos dispostos a aprender e a contribuir de alguma forma para o desenvolvimento mútuo", declarou.

"A troca de experiências é fundamental no mundo globalizado em que vivemos e num país como o nosso, em que as necessidades da população são enormes. Ao Poder Legislativo cabe traduzir essas necessidades no sentido de procurar atendê-las", afirmou Vinholi. O 2º secretário da Alesp disse que no encontro foram discutidas algumas questões, como a instalação em Tocantins de usinas de álcool por multinacionais. "Falei a Carlos Henrique da necessidade de regulamentar a atividade alcooleira em seu Estado, levando em conta pontos como a queima da palha da cana-de-açúcar, que prejudica o meio ambiente, assim como a utilização de máquinas para extração da cana. Cada uma delas tira o trabalho de 100 pessoas. Portanto, o desenvolvimento de cada Estado deve ser dosado para atender a realidade local." No final do encontro, Vinholi entregou aos recém-empossados presidente e vice-presidente da Assembléia de Tocantins exemplares dos livros Parlamento Paulista e São Paulo " A Imperial Cidade e a Assembléia Legislativa Provincial e da edição 2006 do IPRS " Índice Paulista de Responsabilidade Social.

alesp