Fundação lança curso de gestão pública


15/08/2005 15:34

Compartilhar:

Deputado João Caramez e Geraldo Alckmin no lançamento da Escola da Governança Pública da Fundação Mário Covas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez curso a.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado João Caramez



O lançamento da Escola da Governança Pública da Fundação Mário Covas aconteceu na quinta-feira, 11/8, durante o seminário internacional Governança Pública Ética e Responsabilidade, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, no Memorial da América Latina.

O deputado João Caramez (PSDB) esteve presente no lançamento, que marcou o início da parceria entre a Fundação Mário Covas e a Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp), por meio de um convênio autenticado pelo governador que possibilita o aperfeiçoamento da gestão pública, por meio de cursos ministrados para gestores públicos dos âmbitos municipal, estadual e federal.

O evento teve uma notória apresentação dos 10 anos de gestão do governador Mário Covas, lembrados pelas autoridades e convidados como o empresário Antonio Ermírio de Moraes, que destacou a seriedade e a ética de um homem que governou para o bem comum. O empresário disse ainda que São Paulo será reconhecido como o melhor estado da Nação pela decência dos homens que o governam, citando Covas e Alckmin.

O governador Geraldo Alckmin lembrou que ao assumir o governo deu continuidade ao trabalho de Mário Covas, que recuperou o estado sem fazer mágica, apenas com o trabalho sério e ético de um governante exemplar.

"O governador Mário Covas nos deixou uma grande lição de coragem e não de bravatas. Demonstrou que, através da moral, foi possível fazer mudanças e recuperar o nosso estado", avaliou o governador.

A Escola da Governança Mário Covas vai oferecer cursos em vários níveis, exceto o de graduação. O primeiro, de extensão universitária, começa em outubro próximo, sobre responsabilidade fiscal. A partir de 2006, terão início cursos de especialização e de pós-graduação, todos certificados pela Unesp.

O seminário que marcou o lançamento da escola contou com as participações de Yoshiaki Nakano, diretor da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas; Antoninho Marmo Trevisan, auditor e consultor da BDO Trevisan Auditoria, Consultoria e Outsourcing; José Paschoal Rossetti, professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral, e Bárbara Kellerman, diretora de pesquisa do Centro de Liderança Pública e professora de Políticas Públicas da Kennedy School of Government, da Harvard University.

O deputado João Caramez que atuou como secretário da Casa Civil no governo Covas e Alckmin, elogiou a iniciativa da Fundação Mário Covas, presidida por Mário Covas Neto, que presta um relevante serviço para a sociedade. Caramez salientou que Covas não foi apenas um exemplo, mas um grande estadista que em muito contribuiu para o engrandecimento do Brasil.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp