ILP encerra aulas no CIC Oeste-Taipas


20/08/2009 18:53

Compartilhar:

Formandos do curso de iniciação política no  CIC Oeste-Taipas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/ILPCICScicoeste.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) realizou no último sábado, 15/8, o último encontro do curso de iniciação política no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste-Taipas. Essa é a sexta turma formada pelo curso de iniciação política nos CICs, que são mantidos pela Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania.

O curso teve uma boa procura e um bom número de inscritos, sendo que no total 90 alunos se formaram, um recorde entre os cursos. Para isso, os alunos se reuniram durante três sábados e, no último deles, contaram com a presença de Isaías Santana, secretário-adjunto da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado, que falou sobre ética na política.

Entre os alunos da turma do CIC Oeste-Taipas, estavam professores das redes municipal e estadual da região, lideranças comunitárias, alunos do cursinho Educafro, educadores sociais, policiais militares e o major do batalhão da Polícia Militar local.

A parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista, a Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, a Fundação Mário Covas e a Fundação Konrad Adenauer parte agora para o CIC Guarulhos-Pimentas, com aulas a partir de 22/8.

A programação é rigorosamente a mesma daquela lançada na experiência piloto realizada em Guarulhos no final de 2008 e muito bem avaliada pelos alunos. O curso destina-se a qualquer pessoa, independente da idade, grau de instrução ou filiação partidária. Vale destacar ainda que o curso é totalmente gratuito.

As aulas também estão previstas para acontecerem no CIC Casa da Cidadania-Vila Guarani (Jabaquara), CIC Sul-Jardim São Luis e CIC Ferraz de Vasconcelos, sempre com encontros aos sábados, das 9h às 12h20.

As inscrições podem ser feitas no local ou pelo site www.al.sp.gov.br, clicando no link do ILP, localizado facilmente no lado direito da página, em Curso de Iniciação Política nos CICs.



ilp@al.sp.gov.br

alesp