Associação de Pais e Amigos do Down em Jacareí recebe ajuda


01/03/2010 16:19

Compartilhar:

Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/NISHIMOTOASPAD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação de Pais e Amigos do Down (Aspad), de Jacareí, vai receber investimento do governo do Estado de São Paulo para a aquisição de um veículo. Os recursos são provenientes da emenda parlamentar do deputado Hélio Nishimoto (PSDB), que se empenhou junto ao Executivo estadual para conseguir a liberação da verba.

Com o objetivo de oferecer atendimento às pessoas com Síndrome de Down, a entidade foi fundada em 1983 e atende pessoas com idade a partir de 3 meses até 40 anos.

O atendimento especializado prestado pela Aspad ajuda a suprir a ausência da rede pública de saúde do município nesse tipo de assistência. Atualmente, a Aspad atende 60 pacientes e a chegada de um veículo vai ajudar a melhorar o atendimento, pois será utilizado na realização de visitas domiciliares.

Para Hélio Nishimoto, a destinação da emenda e o empenho junto ao governo para que a verba fosse aprovada surtiram efeitos positivos e em breve a entidade poderá aprimorar ainda mais o bom atendimento oferecido às pessoas com síndrome de Down e seus familiares.

Nos próximos dias, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social deve receber a documentação final da entidade para liberar os recursos públicos.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp