Debate sobre prevenção contra o câncer de mama


25/10/2011 11:17

Compartilhar:

Deputado, ao centro, durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/OLIMPIOcancerdemama.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Olimpio Gomes, líder do PDT, participou do Outubro Rosa, realizado no dia 22/10, em Carapicuíba. O evento que faz parte da campanha mundial de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, reuniu mulheres de toda região para debater e esclarecer dúvidas.



Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), cerca de 11 mil mulheres morrem de câncer de mama por ano no Brasil, o que representa 2,5% das mortes femininas no país.



Para ajudar a diminuir esta incidência, Olimpio se comprometeu a encaminhar, através de emenda parlamentar, um mamógrafo ao município.

O deputado lembrou que é importante a mulher ficar alerta para os primeiros sinais e sintomas (principalmente nódulo papável na mama) do câncer de mama e procurar avaliação médica.



Através da prevenção contra o câncer de mama, a mulher brasileira pode ser mais saudável, feliz e alcançar uma condição de vida com qualidade.(pm)



molimpio@al.sp.gov.br

alesp