Municípios reivindicam a condição de estâncias turísticas


29/08/2011 09:26

Compartilhar:

Ed Thomas (1º à esq.); reivindicações do Oeste paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/EDTHOMASESTANCIASx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representante do Oeste paulista, Ed Thomas (PSB) participou, em 23/8, de uma reunião com os deputados Itamar Borges (PMDB) e Orlando Bolçone (PSB) e Lamara Amiranda, oficial adjunto da Secretaria do Turismo, e Elizabeth Correa, coordenadora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Thomas solicitou empenho do órgão para a agilização de ações em prol do turismo regional, visando fortalecer a geração de renda e emprego. Ele propôs a transformação em estância turística dos municípios de Panorama, Rosana e Pauliceia, na Nova Alta Paulista, e a criação de opções para Presidente Prudente na área do turismo de negócios.

"Empenhamos nosso trabalho junto a ao departamento do turismo estadual " que atualmente congrega 67 municípios paulistas denominados estâncias, entre balneárias, turísticas, hidrominerais e climáticas ", que tem como atribuições básicas transferir recursos diretos para a execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo das cidades reconhecidas como estâncias", revelou o parlamentar. Na região de Presidente Prudente, cinco cidades são consideradas estâncias turísticas: Ilha Solteira, Pereira Barreto, Paraguaçu Paulista, Presidente Epitácio e Tupã. Elas contam com muitas tradições culturais, patrimônios históricos, artesanatos, lindas paisagens, centros de lazer, além de ótimos serviços de gastronomia.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp