Presidente da Assembleia participa da solenidade de formatura de soldados da PM


20/12/2011 17:55

Compartilhar:

Solenidade de formatura de soldados da PM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/FormaturaPM20dez11Robhomenagens.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Bruno Covas, Barros Munhoz, Geraldo Alckmin e Alvaro Batista Camilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/FormaturaPM20dez11Rob5509.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz, Alvaro Batista Camilo, Geraldo Alckmin e convidados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/FormaturaPM20dez11Rob5392.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  A corporação acabou de completar 180 anos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/FormaturaPM20dez11Rob5459.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin passa as tropas em revista  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/FormaturaPM20dez11Robalckmin.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 1.663 novos soldados da PM do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/FormaturaPM20dez11Rob5264.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Com os novos soldados totalizou em 2011, 6.122 formandos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/FormaturaPM20dez11Rob5465.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, compareceu à solenidade de formatura de 1.663 novos soldados da PM do Estado de São Paulo, que aconteceu nesta terça-feira, 20/12, no Parque Villa Lobos, na zona oeste de São Paulo.

Com os novos soldados, a corporação, que acabou de completar 180 anos, totalizou, em 2011, 6.122 formandos. Os três primeiros colocados da turma foram agraciados com certificados e placas comemorativas. Barros Munhoz participou da entrega das honrarias aos soldados.

O governador Geraldo Alckmin chegou à solenidade acompanhado de Barros Munhoz. Após fazer a revista das tropas, Alckmin, Munhoz e as demais autoridades acompanharam o evento do palanque, montado na entrada principal do parque.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini Neto, foi o paraninfo da turma. Em seu discurso, lembrou que a Polícia Militar tem a missão de lutar contra um crime cada vez mais organizado. Disse ainda que o governo tem proporcionado a infraestrutura necessária a tal combate, e concluiu afirmando que a PM tem condições de dar a São Paulo a vitória em busca da paz.

Antônio Ferreira Pinto, secretário da Segurança Pública, ressaltou a importância da boa formação dos soldados, para que possam enfrentar com eficiência, presteza, educação e respeito os desafios a eles impostos. Destacou ainda a relevância da atuação do soldado para a boa imagem da Polícia Militar.

Muito aplaudido pela tropa, Barros Munhoz salientou a enorme responsabilidade que os novos soldados têm na garantia do bem-estar da sociedade. "Que Deus os ilumine, para que protejam nossa população: vocês, que agora fazem parte da instituição mais querida e respeitada de São Paulo, e uma das mais respeitadas do Brasil", declarou.

O governador Geraldo Alckmin parabenizou a todos, lembrando que havia 88 mil inscritos para o preenchimento de 6.600 vagas. "Vocês têm hoje, merecidamente, seus diplomas. São Paulo está feliz em recebê-los, para fortalecer a segurança de nosso Estado", concluiu.

Ao final, em entrevista à imprensa, Barros Munhoz disse que, na oportunidade, sentiu grande emoção ao ver os jovens oferecendo a vida em defesa do cidadão. "É um momento de esperança no futuro; esperança em que coisas boas aconteçam. Que Deus abençoe a PM, para que nos proteja com felicidade e orgulho", finalizou.

alesp