Deputada presta contas de mandato na região de Bauru


31/07/2007 18:15

Compartilhar:

Reunião com membros do Partido dos Trabalhadores na cidade de Pederneiras, região de Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ANA PERUGINI BAURU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) esteve na noite de sexta-feira, 27/7, em reunião com membros do Partido dos Trabalhadores na cidade de Pederneiras, região de Bauru. O encontro, que ocorreu em um hotel da cidade, reuniu cerca de 30 membros partidários, entre eles o presidente da macro Bauru do PT, Paulo Zanotto. A visita teve como pauta os trabalhos desenvolvidos na Assembléia Legislativa.

Na prestação de contas, Ana falou sobre projetos importantes para a região como a Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que vai manter um fórum de discussão aberto sobre a concessionária que está em 367, dos 645 municípios paulistas. O lançamento oficial da Frente ocorre no dia 28 de agosto, na Assembléia Legislativa.

Outra ação importante de Ana Perugini é o projeto de lei que compensa as cidades que abrigam unidades carcerárias e correcionais. O objetivo é que o governo do Estado pro­mova investimentos nesses municípios em decorrência dos impactos sociais e ambientais provocados com presença dessas unidades, principalmente nas áreas de saúde, educação, segurança, habitação e meio ambiente. O projeto, que já recebeu pareceres favoráveis das comissões permanentes da Assembléia, aguarda votação.

Pouco antes da reunião, a deputada esteve em Bauru, onde concedeu entrevista para uma emissora de TV, na qual também falou sobre seus projetos. Ana Perugini é autora da lei que incentiva a criação de bibliotecas populares. O objetivo é dar condições para que entidades possam manter acervos de livros mais próximos de estudantes e leitores. A lei, aprovada no mês de junho, aguarda a sanção do governador José Serra.

Na manhã seguinte, a deputada seguiu viagem para cumprir agenda no interior paulista. A deputada visitou as cidades de Agudos, Avaí, Guarantãs, Cafelândia e Promissão. Ainda em sua visita ao interior, a deputada passou pelas cidades de Riolândia, Cardoso e Fernandópolis, onde encontrou-se com autoridades e moradores.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp