Deputado apóia setor de citricultura


23/10/2007 09:11

Compartilhar:

Deputado Aldo Demarchi ( 2º da dir. para a esq.) com citricultores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DEMARCHI CITRICULTURA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM), integrante do Conselho do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista e da Frente Parlamentar em Defesa da Citricultura, que será lançada no Legislativo paulista nesta quarta-feira, 24/10, teve uma reunião com citricultores paulistas que solicitaram o apoio dele para o setor.

Membro efetivo da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa, Demarchi informa que os principais problemas apontados pelos citricultores são de

rentabilidade e os decorrentes das doenças que ameaçam o futuro do setor.

"Antigamente, toda a cadeia produtiva ganhava. Agora, a renda fica praticamente concentrada somente na indústria", afirmou Carlos Alberto Boteon, vice-presidente do Conselho da Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus).

O avanço do "greening", praga que já se espalhou por 139 municípios paulistas e afeta cerca de 4 mil propriedades, é preocupante para os citricultores. Dos 8.118 relatórios que a Secretaria da Agricultura recebeu dos produtores, 2.848 estão relacionados com a ocorrência da doença, informa o parlamentar.

Também compareceram ao encontro os conselheiros da associação, Oscar Muller e Marco Antônio Rosolen.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp