Declarações de regularização fundiária no Guarujá
A deputada Haifa Madi (PDT) participou, no último domingo, 20/8, da entrega de declarações do processo de regularização fundiária no bairro Santa Cruz dos Navegantes, no Guarujá. O evento reuniu mais de 200 moradores que participaram da assembléia de fundação de uma associação, com apoio da prefeitura do município, para facilitar o processo de regularização fundiária.
A Associação Pró-regularização Fundiária de Santa Cruz dos Navegantes contará com diversos segmentos do bairro e terá o objetivo de reunir propostas e planejar ações que beneficiem toda a comunidade com títulos de posse para mais de 1.100 moradias.
A assembléia, na Escola Estadual Nossa Senhora dos Navegantes, teve também a presença de Farid Madi, prefeito do Guarujá, e da deputada e primeira-dama do município, Haifa Madi. A diretoria de Regularização Fundiária da prefeitura entregou as declarações aos moradores, atestando que as residências fazem parte do processo de regularização. Com o documento, será facilitado o acesso a financiamentos para a compra de materiais para construção.
Haifa Madi aproveitou a oportunidade para prestar contas à população das reivindicações que fez junto ao governador para a comunidade, como a cobertura da quadra e reforma da Escola Estadual Nossa Senhora da Santa Cruz; a criação de um reservatório de água no bairro e a parceria para incentivar e promover os esportes náuticos no Centro Esportivo Saldanha, através de convênio com a prefeitura municipal.
No dia 21/8, a deputada compareceu novamente ao bairro para participar da solenidade de inauguração da nova sede da Unidade de Saúde da Família. Haifa destacou a importância da nova unidade, afirmando que "finalmente, depois de anos de espera, esta população está recebendo a atenção do poder público. Esta unidade de saúde, que trabalha com a prevenção, ou seja, a manutenção da saúde, é fundamental para melhorar a qualidade de vida destas pessoas".
hmadi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições