Inaugurado curso sobre literatura no ILP


13/08/2008 20:14

Compartilhar:

Mariana Estevam, professora de Literatura e João Silvério Trevisan, escritor, jornalista, dramaturgo, tradutor e cineasta <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/CURSO ILP Mariana Estevam e Joao Silverio Trevisan MMY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aula o curso de Literatura Paulista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/CURSO ILP GERAL mmy (21).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 13/8, foi inaugurado o curso de Literatura Paulista " Tradição e Modernidade: Confluências, promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e ministrado pela professora de Literatura Mariana Estevam. Esta aula inaugural contou com a presença do escritor, jornalista, dramaturgo, tradutor e cineasta João Silvério Trevisan.

O objetivo do curso é fazer com que os paulistas conheçam um pouco mais a sua história e sua evolução desde o século XVI, já que há uma produção intensa e pouco conhecida sobre o assunto. "Esse conhecimento é importante para a vida e a tradição cultural das pessoas que moram no Estado e na cidade de São Paulo", esclarece Trevisan. Ele também acredita que a mídia é mais voltada para as notícias sob o ponto de vista sensacionalista e a literatura é mais ampla na abordagem. "Ser paulista é ser de todos os Estados, regiões e direções", afirmou o escritor.

O curso acontece no período de 13 a 29 de agosto, das 18 às 21 horas. As inscrições já foram encerradas.

alesp