CPTM publica edital para construção de passarela em Itapevi


20/02/2009 10:38

Compartilhar:

Caramez mostra para Avelleda trecho da Linha 8 em Itapevi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/CARAMEZCPTMITAPEVI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por solicitação do deputado João Caramez (PSDB), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) acelerou os trabalhos para construção de uma passarela para travessia de pedestres sobre os trilhos da via férrea, na Vila Aparecida, município de Itapevi, na Grande São Paulo.

A CPTM publicou, no Diário Oficial do Estado de 13/2, o edital de licitação para a execução da obra, que custará cerca de R$ 1,4 milhão. Segundo a empresa, a previsão é de que a passarela seja concluída sete meses após a assinatura do contrato.

A passarela ligará a rua Benedito de Abreu ao outro lado da linha férrea, na rua Orlando Higino de Moraes, na Vila Nova Itapevi. A obra é um anseio antigo dos moradores da região reivindicada pelo deputado Caramez junto à CPTM desde o ano passado. Em novembro, o deputado levou à Itapevi o presidente da CPTM, Sérgio Avelleda, para vistoriar trechos da linha férrea, incluindo a travessia da Vila Aparecida, e enfatizou a necessidade da construção da passarela.

"Esta é uma obra de importância vital, pois facilitará a vida dos moradores destes bairros, garantindo segurança a todos no acesso ao hospital, ao pronto-socorro e às escolas, colocando fim ao permanente risco de acidentes no local", disse Caramez.

De acordo com a CPTM, a obra tem como objetivo oferecer mais conforto e segurança aos usuários da Linha 8-Diamante, e aos pedestres que circulam no entorno da estação.

"Agradeço a atenção do presidente da CPTM, Sérgio Avelleda, que muito contribuiu para a realização deste sonho e ao nosso governador José Serra que vem investindo maciçamente nesta região", citou o deputado.

Além da construção da passarela, a CPTM também investirá, em 2009, R$ 280 milhões em obras, novos sistemas, recuperação e ampliação da frota de trens e modernização das estações da Linha 8 " Diamante e está em estudo a reformulação e remodelação do trecho Itapevi/Amador Bueno.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp