Projeto Guri de Franca deve ter expansão


25/03/2009 18:21

Compartilhar:

Roberto Engler e Alessandra Costa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/ENGLERGURI1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O polo do Projeto Guri em Franca, que já é um dos maiores do Estado, pode crescer ainda mais. A diretora executiva do Projeto Guri no Estado, Alessandra Costa, visitou Franca a convite do deputado Roberto Engler (PSDB) e confirmou essa possibilidade. O crescimento possibilitará a ampliação das cerca de 500 vagas já oferecidas na cidade, a reformulação da estrutura pedagógica do ensino musical, podendo até acarretar mudança no endereço do polo.

Acompanhada do diretor de desenvolvimento social do Projeto Guri, Francisco César Rodrigues, e da diretora educacional interina, Susana Krüger, Alessandra, Engler e João Cheade, presidente da Associação do Comércio e Indústria de Franca (Acif), entidade parceira do Projeto Guri, reuniram-se na sede de associação para discutir os rumos do projeto na cidade, onde existe uma fila de mais de 300 jovens e crianças à espera de uma vaga.

Uma possível ampliação do Projeto Guri em Franca pode trazer ainda outros avanços para o ensino musical. O polo de Franca pode ser o primeiro do Estado a dar condições para que o aluno do Guri possa levar seus instrumentos para casa. Outras novidades devem ser a divisão de turmas por faixa etária e a alteração da idade mínima para ingresso na projeto. "Hoje, somente crianças a partir de oito anos de idade podem ter aulas, mas esse limite pode ser baixado para sete anos", afirmou o deputado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp