2º Encontro Legislativo de Educação discute cinema, educação e sustentabilidade


05/11/2009 20:13

Compartilhar:

Walter Maestro, Paulo Alexandre Barbosa e Silvinha Meirelles<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ENCEDUCAMESAmmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ENCEDUCA04mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por iniciativa do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), realizou-se nesta quarta-feira, 4/11, na Assembleia Legislativa, o 2º Encontro Legislativo de Educação, que colocou em contato um público formado por professores e estudantes de magistério, da rede estadual pública de Educação, e dois palestrantes que falaram sobre cinema, educação e meio ambiente.

Barbosa, coordenador do encontro, agradeceu a presença da psicóloga Silvia Ferreira Meireles, e do doutor em Educação, Valter Maestro, "que aceitaram contribuir para esse momento de reflexão, e aos professores, que vieram de todas as partes de São Paulo para participar do evento". O deputado fez um breve histórico do 1º Encontro, realizado no ano passado, que abordou o tema da saúde. "E agora, neste segundo encontro, nós estamos inserindo na pauta a questão da sustentabilidade, e também a questão da sétima arte, o cinema".

A psicóloga Silvia Meireles leu um texto em que o autor contava sua primeira experiência com o cinema, e de como isso o impressionou para o restante de sua vida. Em seguida, a psicóloga convidou as pessoas da plateia a contarem sua primeira experiência com o cinema e qual a parte dessa experiência que mais as impressionou. A psicóloga observou que todos temos na lembrança nosso primeiro contato com o cinema e como a arte é importante no desenvolvimento das nossas habilidades.

Valter Maestro, que é professor e autor de livros de geografia, falou da importância de se economizar recursos, como a água, que vêm ficando cada vez mais escassos, e de como é importante uma nova consciência com relação à sustentabilidade do planeta, com as pessoas produzindo menos lixo, reciclando materiais etc.

alesp