Entidade de Aramina passa a ser de utilidade pública
Através do Projeto de lei 477/2009, aprovado pela Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Gilson de Souza (DEM), fica declarada como sendo de utilidade pública estadual a Organização Comunitária de Aramina (OCA). A proposta foi aprovada conclusivamente na Comissão de Constituição e Justiça, no dia 14/10. Agora o projeto segue para sanção do governador para ser transformado em lei.
Gilson de Souza argumentou em sua justificativa ao projeto que a OCA atua na promoção da união da pessoa carente com a comunidade, promovendo a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais. A partir de 2004, a entidade ampliou suas atividades e passou a atender crianças de todas as faixas etárias e condições sociais, indiscriminadamente, pois passou a ter como objetivo a educação através de programas sociais e assistência a pessoa carente. Busca para aquela camada social melhores condições de vida.
Contudo, a OCA tornou-se formalmente uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, desde sua fundação. Assim todos usufruem dos trabalhos ali desenvolvidos. Transformada em utilidade pública estadual, a Organização Comunitária de Aramina passará a receber verbas do Orçamento do Estado, ficando em condições de ampliar seu importante papel social na comunidade araminense.
deputadogilson@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições