Inaugurado CIEP em Santa Bárbara d"Oeste


02/03/2010 16:00

Compartilhar:

Alunas da oficina de balé <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/RAFAELSILVACIEP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 26/2, a população de Santa Bárbara d"Oeste comemorou a inauguração do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEP) Leonel de Moura Brizola. O evento aconteceu no Jardim Santa Rita de Cássia.

O prefeito Mario Heins fez questão de enaltecer Brizola, "que adotou a educação como ferramenta de transformação da sociedade". O deputado Rafael Silva (PDT) parabenizou o prefeito pela iniciativa e disse que foi uma justa homenagem a Leonel Brizola. "É fazer justiça a um dos maiores líderes políticos que nosso país já teve. Ele não cansava de afirmar que a única saída para uma nação encontrar o caminho do desenvolvimento era investir na educação".

O CIEP deve funcionar em período integral e, segundo projeções do município, em um ano duas mil crianças serão atendidas. Também já existem projetos para a construção de outro CIEP no bairro Planalto do Sol 2 e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Mariana Fracasso Schimidt, no bairro 31 de Março.

Com os investimentos nas duas instituições, outras duas mil crianças também devem ser atendidas. Além de várias apresentações musicais durante a inauguração houve a apresentação da oficina de balé, com as alunas do CIEP Leonel Brizola.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp