Criação da Agência Estadual de Habitação


28/09/2011 18:54

Compartilhar:

Prefeita de São João das Duas Pontes, Nilza Bozzelli Cezare, falando em nome de todos os municípios conveniados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/CARLAOPIGNATARIHABITCAO.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) participou nesta terça-feira, 27/9, no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia que criou a Agência de Habitação Social Casa Paulista, nova marca da política de habitação social do Estado. Na oportunidade, o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto da criação da agência.

A Casa Paulista, de acordo com o deputado, será responsável pela operação articulada dos fundos habitacionais do Estado instalados recentemente: o Fundo Paulista de Habitação Interesse Social (FPHIS) e o Fundo Garantidor Habitacional (FGH). O objetivo, conforme o projeto, é ampliar a oferta de moradias e a captação de recursos para o setor.

O deputado Carlão informou que a agência terá como ações prioritárias as áreas de risco; recuperação e urbanização de favelas e cortiços; promoção da habitação sustentável do litoral paulista e a integração com programas habitacionais federais.

Da região noroeste do Estado, fizeram pedidos ao deputado Carlão para integrar o programa os municípios de São João das Duas Pontes, Aspásia, Floreal, General Salgado, Nhandeara e Riolândia. A prefeita de São João das Duas Pontes, Nilza Bozeli Cezare, discursou representando os municípios do interior, quando agradeceu o empenho do deputado Carlão e enalteceu seu trabalho em prol das cidades da região.



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp