Biblioteca municipal começa a funcionar em Bofete


21/07/2011 11:36

Compartilhar:

Prefeito Claudécio José Ebúrneo, autoridades e familiares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/GIANNAZIbiblioBOFETEw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlos Giannazi (PSOL) esteve, no dia 2/7, na inauguração da Biblioteca Municipal Alcebíades Camargo, a primeira de caráter público na história do município de Bofete. O prédio agrega, além da biblioteca, que começa com mais de 3 mil livros, o Telecentro e o Acessa São Paulo, projetos de democratização da internet dos governos federal e estadual. O nome da biblioteca foi escolhido em função da distinção do homem público que contribuiu para a memória da cidade ao escrever o livro "Bofete, Terra do Gigante Deitado".

Na cerimônia, além da presidente da câmara municipal, Rai Vieira, estiveram presentes vereadores, o diretor de Cultura e Lazer da cidade, José Luiz Antônio Ramos, o prefeito Claudécio José Ebúrneo e a filha do homenageado, Leocádia Maria de Camargo Oliveira. Também participou da abertura da "Alcebíades Camargo" o escritor paulista Edson Gabriel Garcia, autor de mais de 60 livros de literatura infantil e juvenil e obras didáticas. Ele doou ao acervo 15 de seus títulos e falou sobre a importância da leitura e de uma biblioteca na cidade, que, dessa forma, contribuem para a formação do caráter dos cidadãos.



carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp