Estado publica edital para duplicação da SP-29


29/11/2011 15:32

Compartilhar:

Caramez (2º à dir.) com engenheiros do DER<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/CARAMEZSP29.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi publicado no Diário Oficial paulista, dia 17/11, o edital 58/2011 referente a licitação para a execução de obras de duplicação e melhorias na rodovia Cel. PM Nelson Tranchesi (SP-29), que dá acesso às rodovias Raposo Tavares e Castelo Branco, nos municípios de Itapevi e Cotia. Articulador da benfeitoria junto ao governo do Estado, o deputado João Caramez (PSDB) esteve no último dia 23/11 no Departamento de Estradas de Rodagem, onde participou de audiência com o diretor da Divisão Regional da Grande SP, Deni Loretti Filho, para analisar o projeto.

Durante a reunião, que contou com as presenças do engenheiro do DER, Vivaldo Camargo Basílio, e representando a área técnica de projetos, Miguel Ide, o deputado falou da importância da obra. Segundo Caramez, a duplicação irá resolver o problema do trânsito da região, reduzir o índice de acidentes e melhorar o escoamento da produção local. "Essa é uma grande conquista para a região. Lutamos muito por essas obras e o governo do Estado nos atendeu", ressaltou o parlamentar.

Com um investimento de R$ 19 milhões, a benfeitoria contempla obras de recapeamento da pista e pavimentação dos acostamentos da SP-29, entre os km 32,58 e 35,2; e entre os km 37,30 e 43,70; incluindo a implantação de faixas adicionais e outras melhorias, com extensão total de 9,02 quilômetros entre Cotia e Itapevi. (jr)



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp