Adesão ao Programa Creche Escola


22/03/2012 17:09

Compartilhar:

Edmir Chedid na cerimônia de assinatura do termo de adesão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/EDMIRCHEDIDPROGRAMACRECHEESCOLAe.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Desenvolvimento Social concretizou os termos de adesão ao Programa Creche Escola com os municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas conforme indicação do deputado Edmir Chedid (DEM). A cerimônia, realizada em Campinas, contou com a presença de prefeitos e vereadores.

O programa, lançado em 2011, foi desenvolvido pelas secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação. A meta é implantar, até o fim de 2014, mil creches completas em todo o Estado. Cada unidade custará R$ 1 milhão e irá atender 70 ou 150 crianças entre zero e cinco anos de idade.

No evento, Bom Jesus dos Perdões, Itupeva, Jarinu, Joanópolis, Lindóia, Serra Negra e Tapiratiba concretizaram a adesão ao Programa Creche Escola conforme a indicação apresentada pelo parlamentar ao governo do Estado. "O programa tem por iniciativa ampliar o atendimento de crianças na educação infantil, residentes em localidades com maior vulnerabilidade social", disse.

O município de Bragança Paulista também foi beneficiado com uma unidade do Programa Creche Escola. No entanto, o termo de adesão não pode ser concretizado devido à ausência do prefeito João Afonso Sólis na cerimônia promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social.



echedid@al.sp.gov.br

alesp