Membros da Cipa da Assembléia tomam posse


04/08/2006 20:07

Compartilhar:

Benedito Dantas Chiaradia e Pedro Álvaro de Oliveira Rodrigues<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CIPA 0034-mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Posse dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Assembléia Legislativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CIPA 0042-mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foram empossados nesta sexta-feira, 4/8, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Assembléia Legislativa eleitos para o biênio 2006-2008. A posse ocorreu no gabinete da Secretaria Geral de Administração (SGA), com a entrega dos diplomas aos eleitos sendo feita pelo secretário geral de Administração, Benedito Dantas Chiaradia.

A Cipa foi criada no Legislativo paulista pela Resolução 803, de 1999. Encarregada de fiscalizar as condições de segurança no ambiente de trabalho e propor soluções, a Cipa da Assembléia vem sendo parceira da administração da Casa desde sua primeira formação. O órgão colegiado é formado por representantes eleitos pelos servidores e membros indicados pela Mesa Diretora e seu funcionamento atende ao estabelecido na Norma Regulamentadora 5, fixada pela Portaria 1.351/94, do Ministério do Trabalho.

A atual composição da Cipa é a seguinte: presidente: Marcos Francisco de Souza (SGA);

vice-presidente: Francelino José da Silva Neto (SOS Racismo); secretária: Maria Célia Valente (Divisão de Imprensa); membros eleitos: Oriana Lidia Tossani (Divisão de Imprensa), Antonio Carlos Torres Cravo e Pedro Álvaro de Oliveira Rodrigues (ambos do Serviço Técnico de Engenharia, Manutenção e Conservação); membros indicados: Marcos José da Silva (Presidência), Eliana D"Almeida Sedrani e Sérgio Canova (ambos da 1ª Secretaria) e Fernando Sales Sampaio (2ª Secretaria). Além desses, o diretor do Serviço Técnico de Medicina e Segurança do Trabalho, Fernando Mattiuz, participa ativamente da comissão.

As reuniões da Cipa são abertas e acontecem todas as primeiras segundas-feiras do mês, às 15h, na sala 29 do subsolo. Extraordinariamente, a Cipa pode reunir-se em outros dias. O telefone é o 3886-6145.

alesp