Inauguração e anúncios do governador para a região de Presidente Prudente


29/10/2007 19:12

Compartilhar:

Deputado Mauro Bragato ao lado do governador José Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BRAGATO PRESIDENTE PRUDENTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Além de participar da inauguração oficial da Fatec de Presidente Prudente, na última sexta-feira, junto com o governador José Serra, o deputado Mauro Bragato confirmou a instalação de três Ambulatórios Médicos de Especialidades (Ames) em Presidente Prudente, Teodoro Sampaio e Dracena, conforme já havia anunciado anteriormente. Outra confirmação de José Serra foi a compra do Hospital Universitário de Presidente Prudente, que já está em curso, para transformá-lo em Hospital Estadual Regional. "Estamos negociando a compra deste hospital, que tem boas instalações físicas. Nosso objetivo é expandir a rede com qualidade", afirmou Serra. Segundo ele, há mais vantagem em comprar um hospital do que construir um novo.

Na inauguração da Faculdade de Tecnologia, o governador anunciou que até 2010 o governo quer quadruplicar o número de alunos em Etecs na região. Hoje, são 690 em sete unidades. No Estado a previsão é de aumento de 50% no número de alunos. O deputado Mauro Bragato confirmou que a região é a que terá mais investimentos nessa área. A Fatec de Presidente Prudente oferece 105 vagas para três cursos gratuitos em 2008. Serra deixou aberta a possibilidade de um novo curso de técnico em enfermagem, cuja mão-de-obra seria absorvida após a instalação do Hospital Estadual. Na adequação do imóvel, a antiga Escola Zilda Ruiz, localizado na Vila Paulo Roberto, o Governo do Estado investiu mais de R$ 1 milhão, entre compra de mobiliário e equipamento e reforma do prédio.

Mais de 30 prefeitos da região estiveram presentes na inauguração da faculdade. Entre eles, o prefeito de Presidente Prudente, Carlos Roberto Biancardi, que considerou muito importante a criação da nova escola. "Em primeiro lugar, porque é um prédio escolar antigo, e depois porque a faculdade fica numa área esquecida pela população".

Mauro Bragato disse que esses investimentos anunciados pelo governador atendem a uma luta constante em busca de melhorias, principalmente nas áreas da saúde e da geração de emprego.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp