Fazenda vai manter posto fiscal em Araras


20/07/2009 19:04

Compartilhar:

Donisete Braga intermediou reunião nesta sexta-feira, 17/7<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/DONISETEBRAGA2ARARAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT) intermediou reunião nesta sexta-feira (17/7) entre o prefeito interino de Araras, Nelson Brambilla e o secretário-adjunto da coordenadoria de administração tributária da Secretaria da Fazenda do Estado, Oswaldo Carvalho, para tratar de questões relacionadas ao posto fiscal da cidade, ameaçado de extinção. O presidente da OAB local, Benedito Campos, e o presidente da Associação Comercial, Roberto José Vechin, também participaram da reunião. Após ouvir as autoridades, o secretário Adjunto garantiu que o posto de Araras mudará apenas seu perfil, o que não implicará prejuízos no atendimento presencial dos contribuintes.

"Foi um encontro muito positivo, outras demandas de interesse da cidade no que se refere à arrecadação também serão tratadas com atenção especial a partir de agora. A cidade não perderá o posto fiscal, pelo contrário, ele ganhará novo status, o de serviço de pronto atendimento", explicou o deputado Donisete Braga após a reunião. O prefeito Brambilla disse ainda que a Fazenda estadual tem interesse em criar, inclusive, o cargo de diretor de divisão para melhorar o atendimento da unidade de Araras.

"Vamos manter em Araras pessoal especializado em recepção de pedidos e requerimentos administrativos e na orientação ao contribuinte, contadores e advogados", garantiu ao prefeito Brambilla o secretário-adjunto da coordenadoria de administração tributária. "Estamos satisfeito com esta decisão. Seria um grande transtorno se houvesse a extinção do posto", comentou o presidente da Associação Comercial, José Vechin. Para o presidente da OAB de Araras, Benedito Campos, "as forças vivas da cidade ganham com a manutenção deste serviço".



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp