Emenda permitirá que Piedade amplie Saúde da Família


26/02/2009 11:33

Compartilhar:

Reunião em Piedade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/Hpiedade.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma emenda de R$150 mil no Orçamento Estadual de 2009, de autoria do deputado Hamilton Pereira (PT), permitirá que a Prefeitura de Piedade construa um novo posto de saúde e amplie o Programa Saúde da Família no município. A notícia surgiu em visita do deputado, realizada no dia 13/2, ao prefeito Geremias Ribeiro Pinto (PT).

Inicialmente, a emenda era direcionada para reforma e reativação do posto de saúde do bairro dos Godinhos, porém, segundo avaliação do prefeito, os recursos poderão beneficiar um número maior de pessoas se investido na construção de um novo posto de saúde no bairro Piraporinha. "Nossa expectativa é poder atender cerca de três mil pessoas não só do Piraporinha e dos Godinhos, como do Gurgel, São Benedito, Vieirinha, Pires e Furnas", afirmou Geremias.

Geremias e Hamilton Pereira, acompanhados do diretor de Saúde, Francisco Silva, visitaram o antigo posto de saúde. O Prefeito adiantou que com o redirecionamento dos recursos para o Piraporinha, a sede do antigo posto será reformada e transformada num centro de convivência comunitário.

Educação

Hamilton Pereira anunciou ainda a existência de uma outra emenda, da bancada de deputados do PT na Assembléia Legislativa, a ser direcionada para a Prefeitura de Piedade. Segundo o parlamentar, os recursos previstos giram em torno de R$ 300 mil. A previsão de Geremias é que a verba possa ajudar a viabilizar um local mais apropriado para funcionamento da Escola Técnica de Piedade, que hoje funciona ao lado de um galpão agroindustrial.

A possibilidade de outras parcerias entre a Prefeitura e o mandato de Hamilton Pereira também foram discutidas durante a reunião. Alguns encaminhamentos relacionados a escolas da rede estadual de ensino deverão ser discutidos entre as respectivas assessorias. Hamilton Pereira reafirmou total disponibilidade de seu mandato para facilitar o encaminhamento das questões da Prefeitura de Piedade junto ao governo do Estado.

"Conhecemos o trabalho de Geremias de longa data e sabemos da seriedade e disposição desse companheiro para o trabalho", destacou Hamilton. "Sem dúvida alguma fazemos parte desse projeto do Geremias e de toda sua equipe de poder proporcionar o melhor à população de Piedade", concluiu.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp