Liberação de verba para Apae de Cajuru


21/12/2009 17:14

Compartilhar:

Deputado Sapienza (a esq.) e João Constâncio assinam o convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/SAPIENZACAJURU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Através de emenda do deputado Vitor Sapienza (PPS), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cajuru foi beneficiada com recursos no montante de R$ 100 mil.

O convênio entre a entidade e a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social foi assinado quinta-feira, 17/12, pelo presidente da Apae, João Batista Carneiro Constâncio, e pelo deputado Vitor Sapienza, no gabinete do parlamentar na Assembléia.

Segundo o presidente da instituição, a verba será utilizada para a aquisição de equipamentos de tratamento auditivo (audiometro, imitensiometro e outros), odontológico (cuba ultrasônica, seladora e outros) e de fisioterapia, tais como duas bicicletas ergométricas, esteira elétrica e cama elástica.

João Constâncio esclareceu que os equipamentos são necessários para melhorar o atendimento dos 220 pacientes que fazem tratamento na entidade. O presidente da Apae lembrou que os pacientes, que têm idade variada entre 4 e 44 anos, são transportados por veículo da própria entidade, adquirido em 2008 também por meio de emenda do deputado Vitor Sapienza.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp