Associação dos Apicultores pede liberação de recursos


14/01/2010 16:48

Compartilhar:

Deoclides da Silveira Pinto e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/CHEDIDAPICULTOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) recebeu ofício da Associação dos Apicultores da Região Bragantina solicitando apoio em relação à liberação de recursos financeiros para o desenvolvimento de projetos. A intenção é promover a melhoria das condições de produção dos associados, além da compra de equipamentos e da reforma física da Casa do Mel (onde funciona a sede).

No ofício, a associação declarou que o dinheiro será destinado à compra de equipamentos de processamento e laboratório (com valor estimado em R$ 192,5 mil) e, para a reforma e a adequação física da sua sede (R$ 85,6 mil), que poderá receber os produtos de 160 propriedades para análise, processamento, envase e rotulagem para a futura comercialização dentro dos padrões exigidos pelo Estado

Para tratar dos pedidos, Edmir Chedid se reuniu com o presidente da associação, Deoclides da Silveira Pinto, e explicou o processo burocrático previsto na legislação em vigor. Na ocasião, ele reconheceu a importância da apicultura para o desenvolvimento agrícola. "A solicitação está sendo analisada para que possamos entrar com o pedido junto ao governo do Estado", concluiu.

Na Região Bragantina a apicultura é considerada uma atividade agrícola de grande potencial devido à quantidade de propriedades rurais, tipificação do relevo, concentração de reservas florestais e o potencial de polinização exercida pelas abelhas, devido ao número de produtores na área de horticultura e floricultura. No município de Bragança Paulista, estima-se que a apicultura seja responsável pela geração de 90 empregos diretos.



echedid@al.sp.gov.br

alesp