Parlamentar reúne-se com secretário de Segurança


10/02/2011 19:12

Compartilhar:

Roberto Engler e Antônio Ferreira Pinto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/ENGLERSECSEG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) reuniu-se com o secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e solicitou reforço policial para Franca e região. Engler abordou principalmente as lacunas de efetivo das corporações, em especial da Polícia Civil.

Há alguns meses, Engler esteve com o delegado seccional de Franca, Marcelo Caleiro, e ouviu dele como principal reivindicação justamente essa necessidade. "A situação de pessoal da Polícia Civil é preocupante em razão de muitas aposentadorias, afastamentos ou mesmo opção pela saída da corporação de alguns policiais e a não reposição dessas perdas", disse o tucano.

O secretário Antonio Ferreira Pinto revelou que pretende reforçar a segurança no interior do Estado e prometeu analisar com atenção a região de Franca. "Vou pedir um mapeamento da situação e faremos o possível para atender o deputado", afirmou.

Roberto Engler aproveitou o encontro para manifestar sua aprovação à permanência de Ferreira Pinto no comando da secretaria no governo de Geraldo Alckmin. "Tenho grande admiração pelo secretário e pela seriedade com que ele conduz sua importantíssima pasta. Trata-se de um homem sério, que tem promovido melhorias significativas na segurança pública de São Paulo", testemunhou o deputado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp