Jornalista Antonio Leite é homenageado em Taubaté


24/03/2011 11:29

Compartilhar:

O homenageado Antonio Leite e o deputado Hélio Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/NISHIMOTOJORNALISTAg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou, no dia 17/3, da cerimônia em homenagem ao jornalista Antonio Leite, realizada na Câmara Municipal de Taubaté. A proposta de concessão do título de cidadão taubateano foi apresentada pelo vereador Luizinho da Farmácia e aprovada por unanimidade pelos vereadores do município.

"Antonio Leite é um ícone da comunicação regional. E essa homenagem é um justo reconhecimento aos serviços que ele presta aos municípios, por meio dos programas de rádio e da tevê", destaca Nishimoto.

Há 50 anos, o comunicador Antonio Leite iniciou sua trajetória nas emissoras de rádio da região do Vale do Paraíba, sempre divulgando informações, denunciando problemas e dando voz às reclamações dos ouvintes.

Em São José dos Campos, cidade onde está há mais de 40 anos, o tradicional jornal que comanda nas manhãs de segunda a sexta-feira é sempre líder de audiência. A fama de Antonio Leite transcendeu às ondas do rádio e foi para a televisão. Hoje, além do "Jornal das Sete", da Rádio Planeta Diário, o jornalista polêmico apresenta também o programa de tevê "Antonio Leite Livre", na TV Band Vale, com as mesmas características do rádio e com semelhante audiência.

Além de Nishimoto, outras autoridades prestigiaram a cerimônia, entre elas o diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Claudio Giordani, vereadores de São José dos Campos, Ubatuba, Jacareí e Caçapava, o deputado federal Carlinhos Almeida e o prefeito de Caçapava, Carlos Antonio Vilela.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp