Visita à Festa da Acerola e da Uva de Junqueirópolis

Osvaldo Dias, Mauro Bragato, Munira e Osmar Pinatto
11/10/2011 16:15

Compartilhar:

Osvaldo Dias, Mauro Bragato, Munira e Osmar Pinatto na Aceruva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/MAUROBRAGATOagrifamiliarX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) visitou, no dia 8/10, a 11ª Festa da Acerola e da Uva (Aceruva), em Junqueirópolis. De acordo com o deputado, a Aceruva avançou na organização e representa o fortalecimento da agricultura familiar.

Bragato é autor do projeto de lei que incluiu a Aceruva no calendário turístico estadual. Acompanhado do prefeito Osmar Pinatto, o deputado informou que o governador Alckmin está adotando medidas de incentivo aos pequenos produtores e citou a implantação do programa para a aquisição de 30% dos alimentos fornecidos em escolas, presídios e hospitais pelos agricultores familiares.

Na Assembleia, em apoio ao pequeno produtor, o deputado é autor do PL 1.383/2009, que torna obrigatório às unidades prisionais destinar 40% da verba referente à compra de gêneros alimentícios a produtos da agricultura familiar, do empreendedor familiar rural, de suas organizações e cooperativas.

No evento, o prefeito também destacou o apoio de Bragato aos pequenos produtores da região. Pinatto agradeceu o deputado pelas recentes conquistas do município junto ao governo, como R$ 300 mil para um centro cultural e R$ 300 mil para obras de infraestrutura no novo distrito industrial.

O presidente da comissão organizadora da Aceruva, Osvaldo Dias, a primeira-dama Munira Pinatto, o ex-prefeito Hélio Furini e o prefeito de Guararapes, Edenílson de Almeida, acompanharam o deputado na visita à feira.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp