Mobilização contra as tarifas abusivas de pedágios


30/11/2011 10:39

Compartilhar:

Perugini em ato contra pedágios abusivos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/PERUGINIdiaD.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 15 cidades do interior paulista participaram na sexta-feira, 25/11, do dia D Contra as Tarifas Abusivas de Pedágios do Estado de São Paulo, um dia de ações com distribuição de material informativo à população e colocação de adesivos em veículos, para marcar o movimento e dar visibilidade à insatisfação do povo paulista.

O encerramento aconteceu no Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e Região, com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre lideranças sindicais, partidárias, de movimentos sociais e populares. A deputada Ana Perugini (PT), membro da Comissão de Transporte e Comunicações esteve presente em algumas cidades durante as atividades, visitou praças de pedágios e conversou com lideranças de movimento, levando o seu apoio e comprometimento com essa causa.

No encerramento, a parlamentar analisou os impactos dos pedágios, principalmente na conservação de rodovias, localização das cabines de pedágio, o sistema eletrônico de cobrança Ponto a Ponto anunciado pelo governo e valor de tarifas.

Perugini se comprometeu a colocar em discussão as demandas apresentadas pelos movimentos, além de provocar a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) para a observância dos impactos sociais negativos gerados pela falta de critério na instalação de pedágios. (jr)

aperugini@al.sp.gov.br

alesp