Reinstalada Frente Parlamentar de Apoio à Mineração


04/04/2011 15:34

Compartilhar:

Reunião de reinstalação da FPAM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/CARAMEZMINERACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira, 31/3, foram retomados os trabalhos da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração (FPAM). Conduzida pelo seu coordenador, deputado João Caramez (PSDB). A sessão de reinstalação para a atual legislatura foi realizada no plenário Tiradentes, e contou com a presença de representantes do setor e de órgãos governamentais. Criada em 2006, a frente tem como objetivo dar sustentação política à mineração paulista.

Destacando a necessidade de discussão das dificuldades do setor na região metropolitana, Caramez reforçou a importância da integração com a Câmara de Desenvolvimento Metropolitano, criada em 30/3. "Este é o fórum oportuno para discutirmos os problemas que o setor enfrenta com as leis de zoneamento municipal nas regiões metropolitanas, o que tem prejudicado a produção de fundamentais para a construção civil", salientou. A câmara irá integrar o planejamento metropolitano e imprimir modernidade e velocidade à solução dos problemas comuns que atingem as 153 cidades da macrometrópole.

Na ocasião, também foram apresentados os resultados obtidos na audiência com o secretário de Energia José Anibal, em 24/3, que teve como pauta a criação da coordenadoria específica para tratar dos assuntos de mineração. O secretário se comprometeu a agilizar os estudos sobre a estrutura jurídica desse órgão.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp