Alessandra Barbierato inaugura nesta segunda-feira exposição na Assembléia


28/07/2006 17:36

Compartilhar:

Obras de Alessandra Barbierato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/obras alessandra.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Será inaugurada nesta segunda-feira, 31/7, às 16h30, no mezanino do Hall Monumental da Assembléia Legislativa, a exposição "Ser: Entre Tempo e Espaço", de Alessandra Barbierato. Vinte obras da artista plástica paulistana permanecerão expostas ao público até o dia 12 de agosto, das 10h às 17h.

Alessandra Barbierato, de 28 anos, é formada em design de produto pelo Centro Universitário de Belas Artes de São Paulo e freqüentou cursos de desenho e pintura no ateliê de José Paulo Latorre. Desde 2003, desenvolve pesquisa e técnicas em pintura e escultura, tendo feito trabalho de campo em Barcelona, Espanha, em instituições como a Escola de Disseny i Art, Escola Superior de Disseny, Escola D"Art Artesanal e Escola Municipal d"Art Illa e em museus de arte e design catalães. Recentemente, foi selecionada para o 33º Salão de Arte Contemporânea Bunkyo, de São Paulo.

Segundo o crítico de arte e superintendente do Patrimônio Cultural da Assembléia Legislativa de São Paulo, Emanuel von Lauenstein Massarani, a artista transfere para a tela representações do cotidiano, da angústia, da violência, do desespero e da solidão dos nossos dias. "Alessandra Barbierato nos apresenta, com singular e invejável riqueza expressiva, cenas de perceptível visão alienante da vida, onde os seres que a compõem estão submersos num mundo que circula ao seu redor, dando a impressão de não poder dominá-lo."

alesp