Deputado parabeniza campeão brasileiro de Kart


16/07/2007 16:57

Compartilhar:

César Giovanini e Rafael Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RAFAEL SILVA KART.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os esportistas ribeirão-pretanos continuam fazendo sucesso em todo o Brasil. Depois das recentes conquistas mundiais da ginasta Lais Souza, o piloto ribeirão-pretano César Giovanini acaba de conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Kart " Novatos.

Ele conquistou o título chegando em 2º lugar na última etapa realizada em Farroupilha (RS). Por quatro vezes consecutivas foi o pole position da competição e, com a classificação obtida na última etapa, tornou-se campeão brasileiro da categoria.

"Ribeirão Preto continua despontando no cenário esportivo brasileiro e mundial. A carreira do César já é brilhante. Trouxe para a cidade várias conquistas e agora o título de campeão brasileiro", afirmou o deputado Rafael Silva, que fez questão de parabenizar pessoalmente o mais novo campeão brasileiro.

Em 2002, o ribeirão-pretano foi vice-campeão na categoria Cadet " Piloto Revelação do Ano e no ano seguinte foi campeão.

Em 2004, foi vice-campeão na categoria Junior e em 2005 conquistou o título.

Em 2006, foi o campeão da Copa Motorsport Clube " categoria Sprint e o 4º colocado na etapa paulista categoria Novatos.

"É um campeonato muito importante dentro do calendário da Confederação Brasileira de Automobilismo, pois é onde os olheiros das grandes marcas procuram os pilotos para a Fórmula 1", afirmou o Deputado Rafael Silva.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp