Indicação pede Fatec e ETE para Lorena


17/04/2007 09:29

Compartilhar:

Mourad, autor da indicação: Fatec e ETE contribuirão para desenvolvimento de Lorena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SAID FATEC ETE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A implantação de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) e de uma Escola Técnica Estadual (ETE) na cidade Lorena, no Vale do Paraíba, é o objeto de indicação ao governador José Serra apresentada em 29/3 pelo líder do PSC, deputado Said Mourad.

"O Vale do Paraíba é uma região importante e a cidade de Lorena tem localização geográfica que pode facilitar a locomoção das pessoas das áreas próximas. Apesar disso, o município não tem uma Fatec nem uma ETE", observa Mourad. "O povo de Lorena contribui bastante com o governo do Estado, através de impostos e da força de seus trabalhadores, e merece instituições de ensino profissionalizantes, que ajudem a aperfeiçoar sua mão-de-obra e amenizar os problemas com a educação da região."

Para o deputado, as Fatecs e as ETEs são um exemplo de solução para o ensino público e sua instalação deve obedecer a critérios de densidade demográfica e concentração de população de baixa renda, como é o caso do Vale do Paraíba e de Lorena. "O governador José Serra é um grande educador e administrador e certamente deve atender a essa reivindicação justa e natural", avalia Mourad.

A solicitação apresentada pelo parlamentar atende à necessidade e à constatação de líderes regionais e de associações de moradores. A reivindicação foi levada ao deputado Said Mourad pelo vereador Galão, também presidente da Câmara Municipal de Lorena.

saidmourad@al.sp.gov.br

alesp