Inaugurado Fórum de Itapevi


23/10/2007 11:15

Compartilhar:

Deputado João Caramez na tribuna durante a cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ ITAPEVI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O novo fórum de Itapevi foi inaugurado nesta segunda-feira, 22/10, no Jardim Santa Rita. O Tribunal de Justiça do Estado também instalou a Vara do Juizado Especial Cível Criminal no município. Com a medida, a população ganhou também um juiz titular, com dedicação exclusiva a essa vara, agilizando a prestação jurisdicional no município.

O deputado João Caramez (PSDB), que representou a Assembléia Legislativa na solenidade, ressaltou a localização estratégica do novo prédio, afirmando que "além de facilitar o acesso da população ao Poder Judiciário, também oferece uma ampla visão da cidade, o que simbolicamente deixaria toda Itapevi permanentemente sob a vigilância da Justiça".

Segundo o Tribunal de Justiça, o fórum possui 100 funcionários e circulam por ele diariamente cerca de 560 pessoas. Estão em andamento 91.090 processos nas duas varas cumulativas. O Juizado Especial Cível da cidade tem 2.809 processos em andamento e 137 novas ações deram entrada no último mês. A nova vara será coordenada pela juíza Telma Berkelmans dos Santos e a juíza diretora do fórum é Fernanda Rossanez Vaz da Silva.

As dependências do novo prédio passarão a funcionar efetivamente no final de novembro, com a transferência para o local dos móveis e arquivos do antigo prédio, localizado no bairro do Itaqui. A nova sede, no valor de R$ 3,7 milhões, foi construída com a parceria do Estado e da prefeitura, sendo R$1,8 milhão da administração municipal.

Participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Celso Luiz Limongi; o secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, que representou o governador José Serra; a prefeita de Itapevi, Ruth Banholzer; o presidente da Câmara Municipal, Marcos Ferreira Godoy, Lupércio Dimov, delegado-titular de polícia, além dos deputados Antonio Salim Curiati (PP), Gilmaci Santos (PRB) e Marcos Martins (PT), além de vereadores e representantes da sociedade civil.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp