Comitiva de médicos visita parlamentar
A deputada Havanir Nimtz (PSDB) recebeu em seu gabinete, na Assembléia Legislativa, no mês de setembro, Fábio Ford Feris Racy, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), e Milton José Cavalcanti Chagas, 1º secretário, para discutirem sobre as dificuldades enfrentadas no cotidiano profissional da classe médica especializada em Medicina de Tráfego do Estado de São Paulo.
Os médicos e a deputada falaram sobre o trabalho que a associação vem realizando para a prevenção dos acidentes de tráfego, visando melhorar as condições de segurança, e sobre a tramitação do Projeto de Lei 110/2005, de autoria da deputada, que dispõe sobre o credenciamento de médicos e psicólogos para a realização de exames de aptidão física e mental, e de avaliação psicológica em candidatos à habilitação para condução de veículos automotores.
"Tais critérios e requisitos são estabelecidos em consonância com a legislação federal específica, e com o fito de complementá-la, já que são vários os aspectos da matéria não disciplinados na órbita federal, deve-se destacar a relevância da matéria, considerando-se os desdobramentos que dela decorrem para os cidadãos. Tais desdobramentos vão além dos interesses dos profissionais que se candidatam ao credenciamento, atingindo diretamente os candidatos à obtenção da habilitação para dirigir, e, reflexamente, à coletividade como um todo. Considere-se, ademais, que a disciplina do tema por meio de portarias do Detran, como tem ocorrido, gera insegurança no tocante à estabilidade das regras de credenciamento, por permitir mudanças repentinas. Evidencia-se, então, a imperiosa necessidade de o legislador estadual se ocupar do aludido credenciamento", afirmou a parlamentar.
havanir@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições