16ª legislatura recebe deputados com plenário novo

Flash
15/03/2007 17:33

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/16 recebe depsgeral16.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PosseDeputadosRob12.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/16 recebe deps Rob05.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados novos que tomaram posse nesta quinta-feira, 15/3, encontraram no plenário Juscelino Kubitschek um ambiente dotado de meios de comunicação e de trabalho modernos, pois, em 2006, o local foi totalmente reformado.

O sistema de som, que vinha da inauguração do prédio, em 1968, foi substituído por equipamento digital. O painel eletrônico de votação foi reformado, assim como os terminais nas mesas dos 94 deputados. Os parlamentares encontraram sobre suas mesas computadores portáteis conectados em rede e com acesso à internet. Muitos já puderam navegar no portal da Assembléia e acessar o Regimento, as Constituições Estadual e Federal, uma ampla base de dados de legislação e as últimas notícias da Agência de Notícias da Assembléia.

A reforma serviu também para permitir melhor acessibilidade às pessoas com deficiência. A antiga tribuna, abaixo do centro da mesa e à qual se chegava por meio de degraus, foi demolida e uma nova, dotada de rampa de acesso com dimensões compatíveis com o trânsito de cadeiras de rodas, foi construída.

alesp