Pronunciamento contra novela da Rede Globo


24/03/2008 18:27

Compartilhar:

Deputado José Bruno<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/JOSE BRUNO NOVELA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Indignação e repúdio foram palavras utilizadas pelo deputado José Bruno (DEM) durante seu pronunciamento, na Assembléia Legislativa, sobre as cenas da novela Duas Caras, da Rede Globo, que retrataram os evangélicos como "loucos, violentos, irracionais e fanáticos", conforme descreveu o parlamentar durante o Grande Expediente, no dia 19 de março.

Para o deputado, os evangélicos sempre são apresentados na mídia como alienígenas. "É com tristeza e pesar que venho a essa tribuna para, mais uma vez, defender uma classe que tem sido sistematicamente achincalhada, ofendida e perseguida em nosso país". Com essa frase, o deputado iniciou seu discurso que durou 10 minutos e enalteceu o trabalho que os evangélicos realizam, muitas vezes, em lugar do poder público.

"São essas pessoas desprezadas pela mídia que entram em lugares onde o Estado não entra, que fazem o trabalho que muitos não querem fazer, como cuidar dos marginalizados e recuperar os viciados", disse José Bruno. Utilizando matéria publicada pela revista Veja, sob o título Fogueira Santa, o deputado afirmou que esse tipo de polêmica sempre é veiculado na época da Marcha para Jesus, megaevento que acontece no dia 22 de maio, e que reúne todas as igrejas evangélicas de São Paulo.

O parlamentar afirmou também que vai à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia e ao Ministério Público pedir providências contra "essa perseguição sistemática que o povo evangélico vem sofrendo". Para ele, tanto a emissora quanto o autor da trama devem se retratar perante o público evangélico.

josebruno@al.sp.gov.br

alesp