Entidade de Itaquera terá verba para aquisição de computadores


05/12/2008 11:37

Compartilhar:

Deputado Paulo Alexandre Barbosa e o padre Rosalvino Viñayo, da Obra Social Dom Bosco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/PAULO ALEX DOM BOSCO B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) assinou, no último dia 27/11, convênio com a Obra Social Dom Bosco, com sede em Itaquera, na capital. Com a celebração do convênio, a entidade receberá do governo do Estado R$ 30 mil, que serão destinados para a compra de 16 novos computadores, que serão utilizados no laboratório de informática mantido pela organização. Os recursos são oriundos de emenda proposta pelo deputado.

"Com esta verba, teremos condições de modernizar nosso laboratório de informática, que é utilizado para a formação e capacitação profissional de dezenas de pessoas atendidas pela entidade", ressaltou o padre Rosalvino Viñayo, presidente da Obra Social Dom Bosco, que esteve no gabinete do deputado, na Assembléia Legislativa, para a assinatura do convênio.

Fundada em 1981 por um grupo de salesianos e leigos, a Obra Social Dom Bosco atende diariamente 6 mil pessoas. São oferecidos vários serviços, como abrigo, atendimento socioeducativo, atendimento à família, núcleo de proteção psicossocial especial, núcleo de convivência de idosos e centro profissionalizante. Os serviços são distribuídos em 14 núcleos diferentes nos bairros de Itaquera e Guaianazes. Os serviços são conveniados com as secretarias municipal e estadual de Assistência e Desenvolvimento Social; além de contar com parcerias e apoio da iniciativa privada.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp