Inauguração do Instituto Vladimir Herzog


26/06/2009 17:11

Compartilhar:

José Serra e Milton Flavio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/MILTONFLAVIOHERZOG.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milton Flávio (PSDB) participou na última quinta-feira, 25/6, da inauguração do Instituto Vladimir Herzog, uma homenagem ao jornalista morto em 1975 pelo regime militar. A cerimônia de abertura foi comandada por familiares e amigos do profissional e contou ainda com a presença de diversas autoridades, como o governador José Serra e o chefe da Casa Civil Aloysio Nunes Ferreira.

Durante a cerimônia de inauguração do Instituto, ocorrida na Cinemateca de São Paulo, no bairro de Vila Clementino, na Capital, foi realizada uma homenagem ao cardeal dom Evaristo Arns, ao reverendo James Wright e ao rabino Henry Sobel que, em 1975, organizaram um culto ecumênico em memória de Vlado.

Além da organização de acervo impresso, o instituto terá por objetivo ampliar o debate sobre imprensa e cinema, duas das mais fortes paixões de Herzog. Festivais de filmes e matérias realizadas por duplas de profissionais e estudantes com os ganhadores do Prêmio Vladimir Herzog são eventos inseridos na agenda preliminar da entidade.

O instituto, ao lado do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), ficará responsável pela organização da 31ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. A entidade também encabeçará o Prêmio Jovem Repórter Fernando Pacheco, voltado aos estudantes de comunicação.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp