PEC 300 tem apoio de deputado


22/12/2009 15:48

Compartilhar:

Ed Thomas e Arnaldo Faria de Sá <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/EDTHOMASSEGURANCAPUBL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Declarando apoio irrestrito à área da segurança pública, em especial aos policiais militares do Estado de São Paulo, e tendo buscado sempre preservar e conquistar seus direitos na Assembleia Legislativa, o deputado Ed Thomas (PSB) não tem medido esforços para manifestar a sua posição favorável à aprovação da PEC 300, que iguala os salários dos policiais militares e bombeiros aos que são pagos a esses profissionais no Distrito Federal. Por isso já procurou interceder junto aos senadores, solicitando deles o apoio necessário para a aprovação da iniciativa, que é do deputado federal Arnaldo Faria de Sá. "Realmente é de uma relevância incontestável esta luta pela igualdade de salários destes verdadeiros abnegados pela segurança pública paulista. Os policiais militares do nosso Estado compõem uma grande família, na qual todos são dedicados a zelar pela segurança de tantas outras famílias, em um mundo, muitas vezes, infelizmente, caracterizado por violências e por riscos muito grandes para os seres humanos", enfatiza. Thomas revela seu testemunho deste trabalho de coragem e dedicação extraordinária de policiais militares junto à população. "São pessoas que anonimamente, de forma incansável, patrulham dia e noite as áreas urbanas, as periferias, as vias e logradouros, sempre com seu dever profissional, de proporcionar a segurança para todos nós", acrescenta.

A PEC 300 estabelece que a remuneração dos policiais militares dos Estados não poderá ser inferior à da Policia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do corpo de bombeiros e aos inativos, alterando, portanto, a Constituição Federal de 1988.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp